A publicação terá lançamento oficial em novembro no site www.metavirus.com em versão impressa e digital
Depois do sucesso da primeira edição, esgotada no lançamento em Belo Horizonte no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, maior e mais tradicional evento do país dedicado às HQs, “ILHADO”, quadrinho autoral do autor carioca Vitor Coelho chega a sua segunda edição com boas vendas no pré-lançamento.
A HQ “ILHADO #02” será lançada oficialmente em novembro/2016 e estará disponível na versão impressa e também digital para compra pelo site do autor metavirus.com.br. A versão digital também estará disponível no site e aplicativo Social Comics.
Para o quadrinhista, o sucesso se deve à excelente resposta que a primeira edição recebeu de público e crítica. “Foi uma boa e inesperada resposta positiva”. Questionado sobre a demora para o lançamento da segunda edição, já que a publicação foi planejada anteriormente para ser bimestral, Vitor explica que se deveu a diversos fatores: “Além de ser um projeto que conta com investimento pessoal, dependo de disponibilidade do desenhista e de acordos com gráfica, pois sendo a tiragem muito pequena, os custos unitários ficam altos e eu preciso de um valor de capa agradável para quem vai comprar”.
ILHADO terá mais quatro edições para encerrar a história. Mas o autor afirma que a jornada do personagem pode continuar, “resolvidas questões de periodicidade e se o interesse do público continuar aumentando, podemos extrapolar essa quantidade prevista para a sequência”. Vitor Coelho ainda busca parcerias editoriais que possam contribuir para a conclusão da obra ou a compilação completa da história para venda encadernada.
HQ ILHADO
A história mostra a vida de Daniel, um homem negro, casado, com três filhos, que vive duas vidas, sendo uma delas no mundo de seus sonhos que tem como cenário uma ilha. Nesse lugar, em contraponto à paisagem paradisíaca, há criaturas e pessoas que não deveriam estar lá. As edições são em formato americano (17x26cm),com capa colorida e miolo em preto e branco com 22 páginas. O roteiro é de Vitor Coelho, a arte de Marcelo Salaza, a capa de Márcio Fiorito (arte) e teve Fabrício Guerra como colorista da primeira edição, mas o próprio autor coloriu a capa da segunda.
O autor
Vitor Coelho é Diretor de Criação premiado e autor de quadrinhos. Como escritor, publicou o livro “Cavaleiros da Luz” em 1996, por uma editora independente no Rio, recentemente teve artigo em “Quadirnhos e Transdisciplinaridade” publicado pela Editora Appris. Atuou ainda como roteirista de “Força Mestra”, título publicado pelo sistema online Multicomics.
Além da produção de histórias em quadrinhos, Vitor Coelho também realizou o projeto gráfico e a diagramação para HQs da Avec Editora, nas publicações “January Jones – Corrida contra a Morte”, “Ember – A Lenda de Krill”, “A Guardiã – A detetive do sobrenatural”, “O coração do Cão Negro”.
Mais informações em: www.metavirus.com.br e tambem na fanpage: https://www.facebook.com/metavirus/?fref=ts.
Contatos: e-mail – contato@metavirus.com.br e contato@vitorcoelho.com.br. Twitter @vlcoelho

Fotos de divulgação:

Você encontra mais conteúdo de divulgação em: http://metavirus.com.br/imprensa/

Comments

comments